Siringoma

O siringoma se caracteriza por pápulas achatadas, duras, de cor semelhante a da pele normal que medem entre 1 e 3mm. As pálpebras e região periorbital são as áreas mais freqüentemente afetadas.

Essas lesões são aglomerados de ductos de glândulas sudoríparas que cresceram de forma exagerada.

O tratamento é feito com cirurgia e uma das opções é o uso do laser de CO2 que obtêm resultado esteticamente satisfatório quando feito por médico treinado com essa técnica. Outras técnicas com uso de tesoura delicada e a cauterização com ácido ou bisturi elétrico também pode ser utilizadas.

46 Comentários Siringoma

  1. Oi Simone! O tratamento do seringoma na maioria das vezes é cirúrgico. Temos uma boa experiência com o uso do laser de CO2 nesses casos. O tratamento é feito em nossa clínica e com certeza não se trata de um tratamento muito caro. Para maiores informações, peço agendar uma consulta. Centro laser tel.: 3221-2990.

    Fico à disposição.

    Dr. Leonardo Ribeiro
    Dermatologista

    Responder
  2. Olá Dr. eu tenho um pouco de siringoma no cantinho externo dos olhos.. fui ao dermatologista e ele disse que iria retirar com laser, me passou uns exames de sangue pra fazer, e assim que sair o resultado, mandou eu voltar lá.. gostaria de saber se o tratamento com laser tem anestesia.

    Responder
  3. boa noite,
    tenho siringonas abaixo dos olhos. Na semana passada fiz a cauterização de algumas para posterior avaliação. Parece que não funcionou pois já estão reaparecendo após apenas alguns dias.
    No meu caso qual seria o procedimento mais indicado já que este não funcionou?

    Responder
    • Olá Victor tenho tratado Siringoma aqui com laser de CO2 e tenho gostado dos resultados. Procure seu dermatologista ai no Rio de Janreiro para que indique o melhor tratamento.
      Fico à disposição

      Responder
    • Olá Luan!
      Provavelmente o dermatologista que você foi não faz procedimentos cirúrgicos ou estéticos.
      Em nossa clínica temos tratamento para siringomas, fico à disposição.

      Responder
  4. Fiz hoje cauterização com bisturi elétrico e doeu e ardeu bastante, meus olhos estão inchados e o médico _ cirurgião plástico só me receitou uma pomada oftálmica com antibiótico EPITEZAN, achei poucoo pós operatório, o que fazer para diminuir o inchaço?Só essa pomadinha minuscula resolve?

    Obrigada,

    Gladis Laurino

    Responder
  5. cynara batista Disse:

    ola,tenho esses carocinhos ao redor dos olhos a algum tempo ,porem estao aumentando e gostaria de saber se esse tratamento ocorre o risco de ficar com cicatrizes,desde ja agradeco,aguardo resposta.

    Responder
    • Olá Cynara os siringomas são de difícil tratamentom temos possibilidades de fazer cirurgia e ainda o laser, o risco de cicatriz é pequeno mas existe caso seja feita uma energia mais forte do que a necessária no laser para a sua remoção. E com a cirurgia esse risco existe mas em geral a cicatriz é imperceptível.
      Fico à disposição.

      Responder
  6. Olá dr,
    minha filha está com um nodulo na pálpebra, foi a dermatologista e ele recomendou o uso de uma pomada por 2 semanas.
    Se não melhorar, ela fará a cirurgia, e acho que procurarei a sua clínica. Quanto tempo de recuperação tem essa cirurgia?

    Responder
  7. Olá doutor, tenho 29 anos e tenho seringoma ao redor dos olhos, já fiz 3 sessões, inclusive faz umas 2 semanas que realizei a eletrocoagulação, porém o resultado com essas 3 sessões ainda não está satisfatório, além de doer muito, fiz sem anestesia. Devo continuar o tratamento para melhorar o resultado?
    Não sei mais o que fazer, elas me encomodam muito , obrigada.

    Responder
    • Olá Divani!
      Realmente tem alguns casos que precisamos de algumas sessões para obter melhora significativa, acho que se confia em teu dermagologista deve persistir no tratamento e questioná-lo ainda sobre outras opções de tratamento.
      Fico à disposição.

      Responder
  8. Dr. leonardo, tenho siringoma nas palpebras a 12 anos mais agora aumentaram o numero de bolinhas, esta muito visivel ja fiz remoção com tessoura não gostei, e também eletro cauterização que não deu nem um resoltado, estou desesperada, gostaria de saber se a cauterização quimica funciona, se deixa marca e se existe alguma cirurgia que pare com esse processo que faz aparecer essas bolinhas . Obrigada

    Responder
    • Olá Cristiane!
      Infelizmente até hoje não dispomos de um tratamento que evite o surgimento de novas lesões de sinrigomas, todas essas modalidades de tratamento que citou são possíveis de serem feitas. Para decidir uma técnica melhor para teu caso só após consulta para uma análise mais minuciosa.
      Grato pelo contato.

      Responder
  9. Bom dia! Pelo que andei lendo, tenho siringoma. Tenho desde os 15 anos e agora que estou com 28, tem aumentado significativamente. Devo me preocupar? Tenho medo de se tornar um câncer de pele. Obrigada!

    Responder
    • O siringoma é uma afecção dermatológica que causa apenas um problema estético com esses caroços. Não tem risco nenhum de aumento de chance de câncer de pele.
      Quanto isso não se preocupe.
      Fico à disposição para mais dúvidas.

      Responder
  10. Bom dia dr! Tenho siringoma eruptiva comprovada através de biópsia.Tenho pele negra e os siringomas é no corpo todo. Minha dúvida é a seguinte:Devido a cor da pele posso ter problemas,do tipo manchas esbranquiçadas após o tratamento com laser CO2.

    Responder
    • Olá Etione!
      Temos que examinar as lesões e tua pele, normalmente o laser costuma deixar mais manchas escuras e não mais claras que a pele normal.
      Podemos fazer um área teste e após esse resultado fazer em uma área maior, incluindo um número maior de lesões.
      Fico à disposição.

      Responder
  11. Boa noite Dr.!

    Existe casos de Siringoma em outras partes do nosso corpo? Eu tenho abaixo dos olhos, nas páupebras e tenho nos braços também. Existe algum tratamento para neutralizar retirá-los.

    Grato desde já

    Daniel

    Responder
  12. Ola dr.!!!
    Gostaria de saber, se eu posso fazer algum procedimento para a retirada da serigoma, estando gravida!!! minha pele na região perto dos olhos está horrivel…
    obrigada pela sua atenção!!!

    Responder
  13. Ola DR. LEONARDO
    Gostaria de saber, se eu posso fazer algum procedimento para a retirada da serigoma, estando gravida!!! minha pele na região perto dos olhos está horrivel…
    obrigada pela sua atenção!!!

    Responder
  14. Ola Dr, Dr eu tenho Siringoma na região Pubiana da vagina, fiz Biopsia foi onde eu descobri, meu antigo Ginecologista me receitou uma pomada que quando eu usei durante 3 meses sumiu todas as Siringomas do meu Púbis, o Problema é que agora eu não me lembro o nome da Pomada.
    Qual pomada o Sr. Poderia me indicar para mim usar ?

    Graciosamente Simone

    Responder
    • Olá Simone,

      Você deve procurar um ginecologista certo? Se precisar de consulta dermatológica, estamos a disposição. Em Natal a clínica fica localizada na Rua Mipibú, 720 – Petrópolis. Você pode agendar a avaliação através do telefone (84) 3221-2990 ou (84) 8701-3771.

      Assessoria de Comunicação
      Dr. Leonardo Ribeiro
      DERMATOLOGISTA
      CRM-RN: 5111
      Twitter: @leonardodermato
      Facebook: DrLeonardoRibeiro
      drleonardoribeiro.com.br
      remocaotatuagem.com.br

      Responder
  15. Michele Fermim Disse:

    Dr., preciso saber se tem alguma pomada para siringoma? pois naw tenho como pagar cirurgia,, aguardo resposta
    atenciosamente,
    MICHELE FERMIM

    Responder
    • Olá Michele,

      O tratamento para siringoma é feito com uso do laser CO2 ou cirurgia. Dá uma olhada no nosso site http://www.drleonardoribeiro.com.br/doencas-dermatologicas-2/seringoma/

      Você pode agendar um horário na nossa clínica e iniciamos o tratamento para remoção da tatuagem quando você quiser. Em Natal a clínica fica localizada na Rua Mipibú, 720 – Petrópolis. Você pode agendar a avaliação através do telefone (84) 3221-2990 ou (84) 8701-3771 (Fernanda).

      Ficamos à disposição!

      Assessoria de Comunicação
      Dr. Leonardo Ribeiro
      DERMATOLOGISTA
      CRM-RN: 5111
      Twitter: @leonardodermato
      Facebook: DrLeonardoRibeiro
      drleonardoribeiro.com.br
      remocaotatuagem.com.br

      Responder
  16. Olá, quanto custa uma sessão de Co2 fracionado para retirar siringomas na área dos olhos? É possível em 1 sessão eliminá-las?

    Obrigado!

    Responder
    • Olá Bill!

      O laser de CO2 é uma ótima opcão para o tratamento dos siringomas, a sessão varia de acordo com a extensão dos siringomas. Caso tenha interesse pode agendar uma consulta e consequente tratamento na clinica centro laser em Natal pelo tel.: 8701-3771 tratar com Fernanda.

      Fico à disposição.
      Assessoria de Comunicação
      Dr. Leonardo Ribeiro
      DERMATOLOGISTA
      CRM-RN: 5111
      Twitter: @leonardodermato
      Facebook: DrLeonardoRibeiro
      drleonardoribeiro.com.br
      remocaotatuagem.com.br

      Responder
  17. Boa Noite!

    Dr. tenho Siringomas ao redor dos olhos e fiz c minha dermo a exérese dos mesmos , foi procedimento cirúrgico e houve pontos também , gostaria de saber se é realmente necessário a retirada destes c cirurgia, após a cirurgia devo usar alguma pomada p cicatriz ou não? é realmente o melhor método para retirada dos mesmos? O senhor atende em Recife?Aguardo retorno . Obrigada.

    Responder
    • Olá Lourdes,

      O tratamento para siringoma pode ser feito com diversos procedimentos. Dá uma olhada no nosso site http://www.drleonardoribeiro.com.br/doencas-dermatologicas-2/seringoma/

      Em Recife, atendemos na CLIMESO EVOLUTION localizada na Av. Visconde de Jequitinhonha, 1144 (Hospital Alfa) salas 804/805 – Boa Viagem. Telefones para marcação: (81) 2129-1888, (81)8808-6682 ou (81)9660-8627 e ainda o (84) 8701-3771 (Fernanda).

      Ficamos à disposição!

      Assessoria de Comunicação
      Dr. Leonardo Ribeiro
      DERMATOLOGISTA
      CRM-RN: 5111
      Twitter: @leonardodermato
      Facebook: DrLeonardoRibeiro
      drleonardoribeiro.com.br
      remocaotatuagem.com.br

      Responder
  18. Boa tarde Dr. Leonardo

    Tenho siringomas na região dos olhos, e comecei um tratamento com C02 há 3 meses (3 sessões) e ainda não vi resultado, muito pelo contrário, percebi que piorou, ainda faltam 2 sessões. Gostaria de saber se é normal piorar durante o tratamento?
    Aguardo retorno
    Grata

    Responder
    • Olá Dani,

      Infelizmente não dá para avaliar o que aconteceu com seu tratamento. Precisaria avaliar clinicamente o que aconteceu para determinar tratamento ou tempo para cicatrização.

      Ficamos à disposição.

      Assessoria de Comunicação
      Dr. Leonardo Ribeiro
      DERMATOLOGISTA
      CRM-RN: 5111
      Twitter: @leonardodermato
      Facebook: DrLeonardoRibeiro
      drleonardoribeiro.com.br
      remocaotatuagem.com.br

      Responder
  19. Bom dia, Doutor Leonardo
    tenho siringomas as minhas são espalhadas na região dos olhos, queixo, e na região do pescoço começei um tratamento aqui em Fortaleza só porque não vi resultados pois tenho tendência a queloides e não vi melhora.Então qual o melhor procedimento para ficar menos visível as minhas pois chamam bastante atenção.E elas podem espalhar mais?

    Aguardo retorno.

    Responder
  20. Mary Sigarini Disse:

    Dr. infelizmente também tenho siringoma nas pálpebras inferiores, fiz o procedimento não sei como se chama, a Drª aplicou anestesia local e queimou os siringomas , foi perfeito não doeu nada, mas disse pra eu usar por 7 dias um micropore sem trocar, não pode molhar , e para passar Merthiolate 3x ao dia. Estou fazendo tudo isso, mas ainda tem 2 dias para completar os 7, e o micropore que já esta saindo, estou com medo de ficar uma infecção , pois de um lado ainda esta vermelhinho. O que eu faço?

    Responder
    • marilia rocha Disse:

      Olá Mary,

      Indicamos que você volte na sua dermatologista e ela saberá orientar sobre a cicatrização.

      Ficamos à disposição!
      Assessoria de Comunicação
      Dr. Leonardo Ribeiro
      DERMATOLOGISTA
      CRM-RN: 5111
      Twitter: @leonardodermato
      Facebook: DrLeonardoRibeiro
      drleonardoribeiro.com.br
      remocaotatuagem.com.br

      Responder
  21. Olá Dr Leonardo,

    Gostaria de saber qual seria o tratamento para meu caso, tenho siringomas na área dos olhos, colo, e abaixo da axilas, são em grande quantidade e vem me incomodando bastante, qual seria o tratamento mais rápido, com melhor eficacia? Esse tratamento seria caro? e o senho atende por plano de Saúde?

    Responder
    • marilia rocha Disse:

      Olá Meryene,

      Precisamos que você agende uma avaliação conosco antes de indicarmos o tratamento correto. Dr. Leonardo Ribeiro atende pelo plano de saúde na clínica de Oncologia e Mastologia no telefone 4008 3366 e particular na clínica Performa, que fica no Harmony Center, em Petrópolis, no telefone 3202-7000.

      Ficamos à disposição!
      Assessoria de Comunicação
      Dr. Leonardo Ribeiro
      DERMATOLOGISTA
      CRM-RN: 5111
      Twitter: @leonardodermato
      Facebook: DrLeonardoRibeiro
      drleonardoribeiro.com.br
      remocaotatuagem.com.br

      Responder
  22. barbara freitas Disse:

    Olá! Dr. Gostaria de ter uma média mínima de valores, tenho vários na região abaixo dos olhos desde pequena e ele tÊm aumentado. Obga

    Responder
    • marilia rocha Disse:

      Olá,

      Precisamos que você agende uma avaliação conosco antes de pensarmos no tratamento. Dr. Leonardo Ribeiro atende pelo plano de saúde na clínica de Oncologia e Mastologia no telefone 4008 3366 e particular na clínica Performa, que fica no Harmony Center, em Petrópolis, no telefone 3202-7000.

      Ficamos à disposição!
      Assessoria de Comunicação
      Dr. Leonardo Ribeiro
      DERMATOLOGISTA
      CRM-RN: 5111
      Twitter: @leonardodermato
      Facebook: DrLeonardoRibeiro
      drleonardoribeiro.com.br
      remocaotatuagem.com.br

      Responder
  23. Estive pesquisando sobre siringomas e vi que a maioria das pessoas que fizeram tratamento disseram que volta tudo de novo. O que adianta passar por isso tudo e ainda correr o risco de ficar com cicatriz, se elas voltam?? Tem como vc falar um pouco sobre esse assunto (siringomas)??? Obrigada.

    Responder
    • marilia rocha Disse:

      Olá Iana,

      O siringoma se caracteriza por pápulas achatadas, duras, de cor semelhante a da pele normal que medem entre 1 e 3mm. As pálpebras e região periorbital são as áreas mais frequentemente afetadas. Essas lesões são aglomerados de ductos de glândulas sudoríparas que cresceram de forma exagerada.
      O tratamento é feito com cirurgia e uma das opções é o uso do laser de CO2 que obtêm resultado esteticamente satisfatório quando feito por médico treinado com essa técnica. Outras técnicas com uso de tesoura delicada e a cauterização com ácido ou bisturi elétrico também pode ser utilizadas.

      Agende uma avaliação conosco. Dr. Leonardo Ribeiro atende pelo plano de saúde na clínica de Oncologia e Mastologia no telefone 4008 3366 e particular na clínica Performa, que fica no Harmony Center, em Petrópolis, no telefone 3202-7000 ou (84) 8895-7999 e (84) 8701-3771.

      Ficamos à disposição!
      Assessoria de Comunicação
      Dr. Leonardo Ribeiro
      DERMATOLOGISTA
      CRM-RN: 5111
      CRM-PE: 19564
      Twitter: @leonardodermato
      Facebook: DrLeonardoRibeiro
      drleonardoribeiro.com.br
      remocaotatuagem.com.br

      Responder
  24. Bruna Ferreira Disse:

    Olá Dr. Estou desesperada!!! Tenho siringoma desde os 14 anos, hj tenho 28 e estou com todo meu corpo tomado por esta doença. Meu rosto, testa, olhos, pescoço, colo, costa, barriga,braços e vagina. E cada vez mais está nascendo… Me sinto triste em me olhar no espelho… Por favor me de uma luz ou uma palavra de esperança. Já fui em uma dermatologista e ela disse que tenho siringoma eruptiva, e que devo conviver com ela. Mas esta cada vez mais difícil… Todos me olham e perguntam o q tenho no pescoço… Sinto vontade de morrer!!!

    Responder
    • marilia rocha Disse:

      Olá Bruna,

      Vamos lhe ajudar a cuidar da sua pele certo? Você mora em Natal ou Recife?

      Em Recife, atendemos na CLIMESO EVOLUTION localizada na Av. Visconde de Jequitinhonha, 1144 (Hospital Alfa) salas 804/805 – Boa Viagem. Telefones para marcação: (81) 9432-4972, (81) 2129-1888, (81) 8808-6682 ou (81) 9660-8627.

      Em Natal atendemos na clínica Performa, que fica no Harmony Center, em Petrópolis, no telefone 3202-7000 ou (84) 8895-7999 e (84) 8701-3771.

      Ficamos à disposição!
      Assessoria de Comunicação
      Dr. Leonardo Ribeiro
      DERMATOLOGISTA
      CRM-RN: 5111
      CRM-PE: 19564
      Twitter: @leonardodermato
      Facebook: DrLeonardoRibeiro
      drleonardoribeiro.com.br
      remocaotatuagem.com.br

      Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *